A Latam informou ter demitido o piloto Sérgio Antônio Lopes, preso na segunda-feira (9) no Aeroporto de Congonhas, acusado de chefiar uma rede de pedofilia.
Lopes, de 60 anos, foi detido pela polícia de São Paulo dentro da aeronave que iria pilotar. Na mesma manhã foi deflagrada a Operação Apertem os Cintos, destinada à sua captura.
Segundo a investigação, iniciada há três meses a partir da denúncia de uma vítima, o piloto mantinha relacionamento com meninas de 8 a 12 anos. As apurações indicam que ele pagava mães e avós das crianças e as levava a motéis, onde cometia os crimes.
Uma avó apontada como responsável por ceder três netas e a mãe de outra vítima foram presas durante a operação. As investigações apontam pagamentos entre R$ 30 e R$ 100 para ter acesso às vítimas; Lopes também teria custeado aluguéis e oferecido um aparelho de TV.
De acordo com as autoridades, os crimes teriam ocorrido por cerca de oito anos. A polícia segue investigando o caso, e a empresa afirmou que colaborará com as investigações.




