30.8 C
Dourados
quarta-feira, fevereiro 11, 2026

Tiroteio em escola no Canadá deixa 10 mortos

Dez pessoas, incluindo a suspeita, morreram após um tiroteio numa escola secundária no oeste do Canadá na terça-feira (9), segundo a Polícia Montada Real Canadense (RCMP). O episódio é um dos mais mortíferos da história recente do país.

A RCMP informou que seis corpos foram encontrados dentro da Tumbler Ridge Secondary School, na cidade de Tumbler Ridge, Colúmbia Britânica. Outras duas pessoas foram localizadas mortas em uma residência ligada ao incidente. Uma nona vítima morreu a caminho do hospital.

Pelo menos duas pessoas seguem internadas com ferimentos graves ou com risco de vida. Cerca de 25 pessoas receberam atendimento por ferimentos sem risco de morte.

A pessoa suspeita de efetuar os disparos foi encontrada morta, aparentemente por ferimento autoinfligido. A polícia declarou não haver indicação de outros suspeitos nem de ameaça em andamento ao público.

No alerta sobre atirador ativo, a suspeita foi descrita como mulher usando vestido e com cabelos castanhos. Em confirmação posterior, a polícia informou que a pessoa descrita no alerta era a mesma encontrada morta na escola. Não foram divulgados outros dados sobre a suspeita nem a idade das vítimas.

Tumbler Ridge é um município de cerca de 2.400 habitantes no norte da Colúmbia Britânica, a aproximadamente 1.150 km a nordeste de Vancouver. A cidade é cercada por paisagens de neve e florestas de coníferas.

A Tumbler Ridge Secondary School atende cerca de 160 alunos do 7º ao 12º ano, com idades entre 12 e 18 anos. A instituição foi fechada pelo restante da semana e anunciou a disponibilização de apoio para quem precisar.

O destacamento local da RCMP chegou ao local dois minutos após o recebimento da chamada de emergência. As avaliações das vítimas prosseguiram por horas após o ataque.

Autoridades apontam que é incomum, na América do Norte, que tiroteios em massa sejam cometidos por mulheres, tornando este caso atípico na comparação com incidentes semelhantes. O ataque figura entre os mais letais já registrados no Canadá.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,784FãsCurtir
126SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS