Novos lançamentos a cada verão costumam comandar ensaios, pré-carnavais e os trios elétricos em Salvador. Os palpites sobre qual música vai marcar a folia são comuns entre moradores e foliões, mas ainda não há consenso.
Levantamento do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) aponta as músicas mais executadas no Carnaval de Salvador em 2025. No topo do ranking está “O Verão Bateu em Minha Porta”, seguida por “Faraó, Divindade do Egito” e pelo clássico “Eva”. O resultado evidencia a permanência de sucessos mais antigos nas programações.
Entre os artistas mais tocados na cidade aparecem Ivete Sangalo, Léo Santana e Durval Lellis.
Além de ditar tendências e revisitar repertórios históricos, o Carnaval movimenta a economia da música. Segundo o Ecad, a Bahia foi o segundo estado que mais arrecadou direitos autorais no Carnaval do ano passado, respondendo por 17% do total nacional.
Os dados reforçam a necessidade do pagamento de direitos autorais e a valorização dos compositores, bem como o reconhecimento dos responsáveis pela trilha sonora da maior festa de rua do planeta.




