29.5 C
Dourados
sábado, fevereiro 14, 2026

Bronze de Vitor Tavares encerra participação do Brasil no Mundial de parabadminton

O Campeonato Mundial de parabadminton foi encerrado no sábado (14) em Manama, no Bahrein. A participação brasileira terminou na sexta-feira (13), quando o paranaense Vitor Tavares garantiu o bronze nas duplas masculinas da classe SH6.

Vitor competiu ao lado do norte-americano Miles Krajewski. A dupla foi derrotada nas semifinais pelos chineses Lin Naili e Zeng Qingtao por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/12. Como não há disputa pelo terceiro lugar, a eliminação nas semifinais assegurou o terceiro lugar ao par brasileiro. Vitor já havia conquistado bronze nas Paralimpíadas de Paris-2024, naquela ocasião no torneio individual.

No torneio de simples do Mundial, Vitor foi eliminado nas oitavas de final justamente por Krajewski, seu parceiro de duplas. Ao todo, o brasileiro disputou oito partidas em Manama, obtendo seis vitórias e duas derrotas.

Ao todo, 14 atletas representaram o Brasil no evento, que teve início em 8 de fevereiro. Entre os resultados mais positivos além de Vitor, destacaram-se as mulheres nas classes voltadas a atletas com deficiência em membros inferiores que competem em pé.

Na chave individual SL4, a maranhense Ana Carolina Coutinho e a paranaense Edwarda Oliveira avançaram até as quartas de final. Nas duplas das classes SL3–SU5 — categoria que reúne também atletas com deficiência em membros superiores — a parceria formada pela paulista Mikaela Almeida e pela paranaense Kauana Beckenkamp alcançou igualmente as quartas.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,784FãsCurtir
126SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS