14.5 C
Dourados
quarta-feira, junho 24, 2026

Investimentos em infraestrutura e saúde pautaram a agenda do Governo de MS em Ladário

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, cumpriu agenda nesta terça-feira (23) em Ladário com entregas de obras, autorização de novos investimentos e visitas técnicas a empreendimentos em andamento. A programação também incluiu participação nas festividades do tradicional Arraial do Banho de São João, uma das principais manifestações culturais da região.

Entre os destaques do dia, foi inaugurada a pavimentação asfáltica e a drenagem de águas pluviais no bairro SEAC. As obras receberam R$ 22,5 milhões em investimentos e contemplaram melhorias na mobilidade urbana, na segurança viária e nas condições de vida dos moradores.

Na mesma visita, Riedel assinou a ordem de serviço para iniciar a pavimentação e a drenagem do bairro Nova Aliança. A nova etapa de infraestrutura será executada pelo programa MS Ativo – Municipalismo II, com aporte de R$ 17,9 milhões.

Somados, os investimentos ultrapassam R$ 40,4 milhões e ampliam a frente de obras urbanas no município.

Ainda durante a agenda, o governador fez visita técnica à futura Policlínica de Ladário, obra da Prefeitura que vai ampliar a oferta de serviços especializados de saúde. A unidade deve reforçar a rede municipal e aumentar a capacidade de atendimento à população.

Riedel também acompanhou o andamento do recapeamento de ruas em diferentes pontos da cidade, dentro do MS Ativo – Municipalismo II. Nessa etapa, os serviços receberam R$ 2,7 milhões, provenientes de emenda parlamentar. As intervenções melhoram a trafegabilidade e a segurança de motoristas e pedestres.

O governador ainda vistoriou obras de pavimentação e drenagem nos bairros Almirante Tamandaré e Alta Floresta, incluindo vias por onde circulam linhas de ônibus do município.

A agenda incluiu também a avaliação das ações de telemedicina em Ladário. O governo estadual tem ampliado o uso da tecnologia na rede pública de saúde, com apoio da infovia digital, para permitir que exames realizados no município sejam enviados eletronicamente a especialistas e transformados em laudos à distância. Segundo o Estado, o uso da telemedicina cresceu 516% do primeiro trimestre do ano passado para o primeiro trimestre deste ano.

No campo político e administrativo, a comitiva estadual ressaltou a importância do acompanhamento constante das demandas municipais e da articulação com a prefeitura, a Assembleia Legislativa e a bancada federal para viabilizar obras e serviços.

No encerramento da programação, Riedel participou do Arraial do Banho de São João. Reconhecida pelo Iphan em 2021 como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, a celebração reúne elementos de fé, tradição pantaneira, cultura popular e influências afro-brasileiras. A festa tem mais de 140 anos de devoção documentada e é ligada às origens de Corumbá e também à tradição de Ladário.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,766FãsCurtir
122SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS