23.5 C
Dourados
sábado, dezembro 6, 2025

Polícia Civil recupera valor tomado de vítima em golpe do perfil falso no WhatsApp

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), recuperou R$ 1,3 mil subtraídos de uma vítima do golpe da falsa foto de perfil do Whatsapp.

As diligências realizadas pela equipe da DRCI, em Cuiabá, iniciaram após a vítima, do estado de São Paulo, procurar a unidade relatando que caiu em um golpe. Segundo as informações prestadas, a vítima depositou o valor para a conta de uma pessoa que não conhecia, após o golpista se passar por seu irmão pelo aplicativo de mensagens. 

Constatando que a conta em que o valor foi depositado era de Mato Grosso, a vítima entrou em contato com a DRCI, que conseguiu efetuar o bloqueio do valor ainda na agência bancária.

Segundo o delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral, esse tipo de golpe vem sendo aplicado constantemente e as vítimas devem manter contato com os parentes, para confirmar as informações, antes de fazer qualquer transação bancária.

OUTRAS NOTÍCIAS

MICBR lança rede de mentores para fortalecer negócios do setor cultural

Fortaleza (CE), 04/12/2025 — As mentorias estão entre as atividades mais procuradas do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR+Ibero-América). Após chamada pública,...

REDES SOCIAIS

6,812FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS