Na noite desta terça-feira (07) no Bairro Coophatrabalho, em Campo Grande, Maria do Carmo Brasil Noelasco, 72 anos, foi morta a facadas pelo próprio filho identificado como, o militar do Exército aposentado, Edilson Donato Nolasco, de 51 anos, além da mãe, o autor tentou matar o irmão.
O crime aconteceu quando a vítima e mãe do autor estava sentada na sala, e relatos de vizinhos o assassinato pode ter acontecido por motivos de uma briga que ambos tiveram dentro da residência. A idosa foi atingida com uma facada nas costas e uma no pescoço, em seguida o militar partiu pra cima do irmão que foi esfaqueado nas costas e também no pescoço.
Todo ensanguentado e ferido, o irmão conseguiu sair de dentro da casa e pedir ajuda a vizinhos que moram em frente a residência, em gritos ele afirmava que a mãe estava morta.

Vizinhos então acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros que socorreu o homem e encaminhou para a Santa Casa de Campo Grande em estado gravíssimo.
Após o crime o militar fugiu do local deixando a mãe morta dentro de casa e o irmão quase morto, e foi encontrado pela equipe do Batalhão de Choque, a cerca de 1,5 km do local do crime.
Diante da situação, Edilson foi preso em flagrante e vai responder por feminicídio, com agravante de violência doméstica e familiar, e por homicídio simples na forma tentada.