Foi colocada em liberdade provisória pelo juiz, Fernando Mariath Rechia, da 6ª Vara Federal de Guarulho (SP), a douradense que foi presa no último sábado quando tentava transportar dois quilos de cocaína escondido em um fundo falso de uma mala, com destino para Bangkok, na Tailândia.
Naiara Marques, 32 seria solta ainda no domingo, um dia após sua prisão, só não foi concedida sua liberdade ainda na audiência de custodia ocorrida no dia (12), pois faltava o comprovantes de endereço, residência e trabalho fixo.
Segundo o delegado paulista, apesar das evidências e que exista provas suficientes para que a douradense cumprisse pena pelo crime de tráfico de drogas, (crime doloso punido com pena superior a quatro de reclusão), em regime fechado, a liberdade da jovem não atrapalharia os seguimentos das investigações.
A decisão judicial deixou citado que durante todo o processo, Naiara terá que comparecer a todos os atos do processo com, fornecimento atualizado de seus endereços eletrônicos como, e-mail e o número de celular, ficando proibida de mudar de endereço sem informar a Justiça Federal, sair do Brasil e terá o prazo de 24h para entregar seu passaporte. Caso não cumprido, será obrigada a ser mantida dentro de casa durante a noite.