32.9 C
Dourados
sexta-feira, dezembro 5, 2025

Confira – Polícia Civil dá dicas para evitar golpes pelo aplicativo WhatsApp

A Polícia Civil alerta para um tipo de golpe que vem sendo praticado, onde o criminoso, após obter “nudes” da vítima, utiliza-se fraudulentamente de imagem da PCMS e de Autoridades Policiais para obter valores.

A prática acontece da seguinte forma: O criminoso, por meio de um perfil “fake” de pessoa que possa gerar interesse sexual do alvo, passa a manter contato nas redes sociais e após trocas de mensagens, envia e obtém imagens (NUDES) e então alega que registrou ocorrência, quando usa de imagens e nomes de Autoridades Policiais, a fim de dar maior credibilidade e exige valores para não continuar a investigação.

Normalmente o criminoso, após conseguir as imagens, afirma que se trata de pessoa menor de idade e portanto vítima de crime.

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul recomenda que – caso se apresente a este tipo de situação – a vítima procure uma Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e apresente prints das conversas, pois farão parte da investigação.

Há dois anos a PCMS divulgou algumas dicas sobre como agir em alguns casos de crimes pelo aplicativo whatsapp. Confira clicando aqui.

VEJA TAMBÉM

OUTRAS NOTÍCIAS

MICBR lança rede de mentores para fortalecer negócios do setor cultural

Fortaleza (CE), 04/12/2025 — As mentorias estão entre as atividades mais procuradas do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR+Ibero-América). Após chamada pública,...

REDES SOCIAIS

6,812FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS