Secretária de educação estadual entre 1991 a 1994, durante o governo de Pedro Pedrossian, e também foi reitora da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Leocádia Aglaé Petri Leme, de 73 anos, morreu durante a noite deste domingo (20) após ser internada devido a um atropelamento por uma moto Yamaha YBR Factor 150 vermelha na Rua 25 de dezembro, região central de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando foi por volta das 17h50, em uma tentativa de atravessar a rua ela foi atingida pelo motociclista de 24 anos. Em relatos do piloto, ele alega que ainda tentou desviar da vitima mas ela foi no mesmo lado que ele e não deu tempo de evitar a colisão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez os primeiros socorros onde ela foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande em estado gravíssimo com traumatismo craniocencefálico. Tempo depois de dar entrada na unidade de saúde por volta das 22h, ela não resistiu aos ferimentos e acabou.
Segundo a polícia, após averiguação no sistema, o mesmo não possuía CNH, (Carteira Nacional de Habilitação), foi realizado teste do bafômetro e não estava alcoolizado. Diante das circunstância, o motociclista foi autuado e conduzido para a Depac Centro.
VEJA TAMBÉM