Equipe de policiais civis da Cepol realizaram atendimento em um local de homicídio na noite do último sábado (28), na Rua Tabajara, Jardim Aero Rancho. No local, a vítima Carlos André Santos da Silva, 43 anos, deitado ao solo em decúbito dorsal com uma lesão no lado direito do peito, aparentemente realizada por um instrumento cortante e bastante sangue próximo ao corpo.
Junto ao corpo estava um aparelho celular, cor azul marca Samsung, uma carteira de bolso com alguns cartões de banco, dinheiro e seu RG. Ainda foi localizada uma faca de serra com cabo de plástico cor vermelha ao lado do corpo da vítima.
A irmã da vítima contou que ficou sabendo por vizinhos de que seu irmão teria se desentendido com um vizinho, residente ao lado do seu imóvel e que Carlos André também teria ferido o autor.
Equipes da Polícia Militar e do Grupo de Operações e Investigações realizaram buscas visando localizar o autor, mas não tiveram êxito em um primeiro momento.
Posteriormente, investigadores do GOI deram continuidade ao trabalho.
Neste domingo (29), após algumas diligências conseguiram qualificar o autor do crime e assim montaram um monitoramento próximo à casa do autor. Em algumas horas obtiveram informação de que o autor estaria em um endereço no bairro Guanandi II, assim iniciaram diligências pelo bairro e logo o localizaram.
Em entrevista ele disse ter agido em legítima defesa e que em virtude disso acabou sendo ferido pela vítima, mostrando dois ferimentos no corpo (um corte na mão direita e nas costas). Em entrevista o homem, de 37 anos confirmou a autoria do fato. Por fim foi conduzido até Depac Cepol, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante.