21.1 C
Dourados
quarta-feira, agosto 20, 2025

Policiais civis prendem suspeitos de assassinarem jovem, motivação, fotos postadas em Facebook

A Polícia Civil, por intermédio do 5º DP e do Grupo de Operações Investigações – GOI elucidou homicídio praticado no dia 21 de maio, no Bairro Aero Rancho. Foram presos dois suspeitos, de 20 e 25 anos, e apreendido pasta base de cocaína. Com fartos indícios fora representado ao Poder Judiciário pela decretação da Prisão Preventiva dos autores, além do cumprimento de mandados de Busca e Apreensão em quatro endereços.

Os dois foram presos em endereços distintos no Bairro Aero Rancho, e com um deles foram encontradas várias porções de pasta base de cocaína e uma balança de precisão, ocorrendo a sua prisão, também, por tráfico de drogas.

Ambos os presos são de altíssima periculosidade, sendo investigados pela prática de outros três homicídios, praticados, à semelhança, mediante pagamento.

As investigações continuam coma finalidade de identificar o paradeiro da arma utilizada no crime, uma vez que os autores sustentaram que esse objeto foi vendido a um desconhecido.

Entenda o caso

Após anos sem encontrar os seus familiares, a vítima Rikelmy Lorran Toguiciole, de 22 anos, retornou no início deste mês a Campo Grande, visando passar férias. Ao reencontrar os seus familiares e amigos foi convidado por uma amiga para participar de uma festa a ser realizada nos dias 20 e 21 de maio, em uma casa destinada à locação, situada a poucos metros onde reside sua família.

Na noite do dia 20 Rikelmy, aproveitando-se que seus amigos estavam reunidos na festa, solicitou que um deles tirasse uma foto do grupo, o que foi feito. Em seguida postou em seu Facebook, estando entre eles a sua amiga, sendo essa a motivação para a sua morte.

A amiga de Rikelmy havia namorado um indivíduo, atualmente encarcerado, que não aceitando o fim do relacionamento passou a fazer ameaças no sentido de ela não se envolver com outra pessoa.

Em seguida à postagem realizada, o jovem teria recebido mensagens, por meio do aplicativo Messenger, nas quais o ex-namorado da sua amiga expôs que se a publicação realizada no Facebook não fosse apagada ele seria morto.

Apesar de Riquelmy ter apagado a postagem, a sua morte já havia sido decretada. Isso porque o ex-namorado da amiga dele contratou dois indivíduos para matá-lo, também moradores do Bairro Aero Rancho.

Rikelmy encontrava-se na festa, já no dia 21, quando por volta das 10h20, os dois indivíduos chegaram ao local e o chamaram para conversar. Minutos depois, Rikelmy deixou a festa sendo seguido pelos indivíduos, os quais foram ao seu encalço no intuito de matá-lo.

Ao sair do imóvel, a vítima se dirigiu para a casa de sua família, localizada a cerca de 50 metros e, enquanto conversava com o seu pai e avô, foi chamado por um dos indivíduos, que se locomovia em uma motocicleta Honda Biz, cor prata.

Ao atender ao chamado, Rikelmy não identificou que o outro autor se encontrava escondido atrás de uma árvore e foi surpreendido pelo indivíduo que passou a efetuar múltiplos disparos com uma pistola calibre 9mm.

Na ânsia pela vida, o jovem correu por alguns metros em direção ao imóvel onde estava sendo realizada a festa, caindo ao solo, sem vida.

Demonstrando extrema audácia, os executores, para se certificarem que haviam realizado o serviço passaram montados na Honda Biz, pertencente à namorada de um deles, ao lado do corpo do jovem.

Com essas informações a Polícia Civil, por meio do 5º DP e do GOI, identificou diversas testemunhas que reconheceram a identidade dos autores.

O mandante do crime, que se encontra preso pela prática de roubo, também foi identificado. Igualmente, será realizado seu indiciamento.

O outro lado

Os advogados dos investigados apresentaram um extrato de rota traçada por GPS, referente a uma Honda Biz, visando demonstrar que os seus clientes não estavam no local, no momento do crime. Contudo, as investigações identificaram a motocicleta realmente utilizada pelos autores, pertencente à namorada de um deles.

 A arma utilizada para matar Rikelmy, uma pistola calibre 9mm, foi recebida pelos autores como parte do pagamento pela empreitada homicida.

OUTRAS NOTÍCIAS

Celso Amorim diz que EUA não querem negociar tarifas

O assessor para assuntos internacionais do presidente da República, embaixador Celso Amorim, participou nesta quarta-feira (20) de uma audiência pública da Comissão de...

REDES SOCIAIS

5,941FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS