A ‘Dama do Rasqueado’, ícone da música sertaneja, nos deixou nesta quinta-feira (16). Delinha morreu em casa, dormindo, de insuficiência respiratória. A informação foi confirmada pelo filho da cantora, João Paulo Pompeu.
Delinha era mais que símbolo da música sertaneja em MS e MT, era referência absoluta em música raiz do nosso estado, tinha mais de 60 anos de carreira e conquistou o sucesso nacional ao lado do marido, Délio José Pompeu, com quem formou a dupla Délio e Delinha por décadas.

A cantora com 85 anos, completados em setembro do ano passado, estava em sua residência e contava com os cuidados da família e também de uma cuidadora, que acabou acionando o filho, que estava trabalhando.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e médico de uma rede hospitalar da capital foram até a casa, onde confirmaram sua morte.
Delinha vinha nos últimos tempos sofrendo crises respiratórias aguda, com algumas internações ocorridas nos últimos meses, chegando a ficar internada por onze dias. Atualmente, estava se recuperando em casa.