27.9 C
Dourados
quarta-feira, outubro 22, 2025

Sobrinha de 15 anos diz que matou tio a facadas para defender mulher de ser enforcada

Um crime de homicídio ocorrido na última sexta-feira (29/07) na Aldeia Jaguapirú em Dourados, onde uma adolescente de 15 anos foi acusada pelo crime de homicídio contra o tio dela, sendo a vítima, Antônio Lescano, de 37 anos, morto com três golpes de faca. Após depoimento da acusada e o andamento das investigações, a Polícia Civil elucidou o crime e a sobrinha alega que estava defendendo a esposa da vítima que estava sendo enforcada pelo homem (tio).

O comportamento agressivo foi confirmado pelos depoimentos de testemunhas, segundo Erasmo Cubas, delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), durante entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (1/8) ao Dourados News. 

A adolescente relatou em esclarecimento que ela somente cometeu o crime no intensão de defender a mulher da vítima que estaria sofrendo enforcamento pelo mesmo, após ver a mulher sofrendo as agressões, ela disse que pegou a faca já sabendo que também seria agredida, foi no momento que precisou defender a mulher e acabou desferindo os golpes matando assim o tio, detalhou o delegado responsável pelas investigações.

A menor já tinha desavença com o tio, são o que apontam investigações, pelos mesmos motivos e histórico de violência doméstica praticado por Antônio, (tio), além de depoimentos coletados das testemunhas também coincidi que descreveram a vítima como sendo uma pessoa violenta e sempre agia de forma agressiva contra sua esposa.

Já no dia do ocorrido, várias pessoas foram encaminhadas para a delegacia, já que na hora da briga todos estavam no local fazendo uso de bebidas alcoólicas, onde prestaram esclarecimento e em seguida liberados.

Após o crime, a adolescente se escondeu em uma residência na reserva em seguida se deslocou para outra casa onde foi apreendida e vai responder, a princípio, pelo infracional análogo ao crime de homicídio simples e suas justificativas vai ser apresentada para o Ministério Público que vai analisar cada detalhe coletada através do depoimento da adolescente.

SAIBA MAIS SOBRE ESTE CASO CLICANDO ABAIXO

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,848FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS