Nesta terça-feira (9), na cidade de Itaquirai, foi assassinado por um adolescente de 16 anos e sua namorada de apenas 11 anos, um homem de 68 anos identificado como, Luiz Venitte Reina, após ser morto e ter a caminhonete roubada pelo casal, a vítima teve o corpo jogado no Rio Amambai.
Eles foram aprendidos em Campo Grande pelo do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), em esclarecimento, o adolescente disse ser namorado da menina de 11 anos e teria feito uma promessa a namorada onde ele iria arrumar uma caminhonete para eles fugirem de casa e irem a morar juntos. Na sequência eles acabaram encontrando a vítima Luiz Venitte com uma Toyota Hilux e colocou o plano em ação. Crime registrado por volta das 16h30.
O crime aconteceu quando os dois foram roubar o veículo e Luiz reagiu ao assalto, o adolescente viu que não daria conta de tomar a caminhonete, e com a reação da vítima efetuou u disparo que atingiu o tórax do homem e após a vítima ferida, o adolescente efetuou mais um disparo na nuca de Luiz.
Após o homem ser morto, ele com ajuda da menina de 11 anos colocou o corpo do homem na carroceria da caminhonete e se deslocaram em direção ao Rio Amambai onde se livraram do corpo do idoso.
Segundo informações obtidas pela reportagem, a família do casal que estava roubando a caminhonete chamou a polícia achando que o casal estaria sendo sequestrados, e na verdade o casal é que estava sequestrando o idoso. Com informações de sequestro, a polícia então começou a dar início as buscas pelo adolescente e a menina, sendo encontrados pelo Dracco na Rua Antonio Alves Prado, na Moreninha, em Campo Grande, só que o casal ainda estava com a caminhonete da vítima e armados com um rifle calibre 22.
Ainda na Rua Antonio Alves Prado, na Moreninha, os policiais acabaram encontrando documentos pessoais e lâminas de cheque em nome da vítima jogado em uma lixeira, jogados no intuito de se livrar das provas que pudesse ligar os dois no crime.
De acordo com o apurado pelo Campo Grande News, o adolescente manteve postura fria e indiferente durante o depoimento preliminar, alegando ainda que atirou contra Luiz em legítima defesa, já que a vítima reagiu ao roubo. De acordo com a polícia, “não há dúvidas de que o ato infracional para o qual concorreu foi premeditado”.
O adolescente vai responder por latrocínio, ocultação de cadáver, sequestro da menina de 11 anos e porte ilegal de arma de fogo sendo encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação).
Não há informações se a menina também foi encaminhada ou entregue à família.
Veja também