Um confronto durante a madrugada desta quarta-feira (17) na região do Bairro Parque das Nações II em Dourados, terminou com Márcio de Sousa Batista, de 44 anos morto, Marcio além de provocar quebra-quebra no posto de gasolina, ele também invadiu uma residência e ameaçou matar uma família, o caso não terminou em mais tragédia porque a família se trancou em um banheiro e acionar a polícia, mas viveu momentos de pânico tentando se salvar.

Na invasão do posto, Márcio causou sérios danos, transtornado ele derrubou dois freezers, em seguida adentrou no escritório do local após quebrar as portas de vidros, após arruaça, ele saiu do posto e foi embora a pé, no caminho ele pediu carona a um vigia que passava no local, alegando estar ferido, o vigia assim o ajudou deixando o mesmo no local onde ele havia pedido para ficar e seguiu o caminho a pé.

Quando na casa na Rua Batista Heringer, o homem chegou em uma residência e pulou o muro gritando que iria matar todo mundo que estava na casa. Segundo o morador da residência de 41 anos, ele disse a polícia que todos estavam dormindo quando escutou barulhos que vinha dos fundos da residência e viu o bandido entrando pela porta da cozinha, onde pegou uma faca e gritava os ameaçando de morte a ele a esposa de 44 anos e dois filhos, sendo de 4 e 12 anos.
Ao perceber que estava correndo riscos, todos conseguiram se esconder dentro do banheiro e acionaram a polícia. Pouco tempo depois Equipe da Força Tática chegou ao local solicitado e ouviram os residentes pedindo socorro. Em fala do morador ele dizia desesperadamente “Estamos trancados no banheiro, não aguento mais segurar a porta, por favor, nos ajudem, ele vai nos matar”, gritava o dono da casa.

Os policiais tentaram um acordo com Marcio e pediram para que ele se entregasse e abrisse a porta da residência, mas Marcio continuava gritando que iria matar a família, após negociação negada por parte do assaltante, os policiais conseguiram entrar na casa arrombando a porta, nesse momento o homem atacou os policias armado com uma faca que para se defender, os agentes atiraram em direção ao homem que acabou sendo atingido por sete vezes.
Depois que a família foi retirada do banheiro, os policiais acionaram resgate para o bandido, mas quando o socorro chegou a homem já não tinha sinais vitais.
No posto de gasolina, os policiais encontraram alguns pertences de Marcio em sacolas de supermercado, foram encontrados blusa de frio, peças de roupas e um cachimbo que Márcio havia usado para fumar crack.