No sábado (15.05), uma equipe de policiais militares do Batalhão de Choque (BPMchoque) em patrulhamento pelo bairro Jardim Campo Nobre, deparou-se com um indivíduo que conduzia um veículo GM Astra de cor preta.
O condutor do veículo ao notar a presença da equipe policial, demonstrou nervosismo. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem e ao ser checado pelos sistemas, verificou-se que o indivíduo era líder de uma quadrilha que ocasionou prejuízo de até R$ 500 mil nos comércios do município de Dourados e região.
Em novembro de 2020, três comparsas, de 21, 28 e 33 anos foram presos no Jardim Canaã I em Dourados, porém o líder conseguiu fugir. Foram apreendidos com o trio, escadas, maçarico, pé de cabra, machado, discos para cortes, chaves de fenda grandes e até arma artesanal que ainda estava sendo construída. O alvo da quadrilha era na maioria das vezes, os cofres dos estabelecimentos, por isso equipamentos pesados para que pudessem ter acesso.
O líder da quadrilha estava com dois mandados de prisão em seu desfavor, pelas varas criminais de Dourados e de Ribas de Rio Pardo. O mesmo foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer.