Investigação conjunta entre a 2ª Delegacia de Polícia Civil e a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Dourados-MS elucida crime e prende em flagrante dois indivíduos por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio, além de um terceiro por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com o registro policial, na madrugada do dia 22/01, um casal de namorados estava com amigos em uma conveniência na região central de Dourados-MS. Quando deixavam o local, foram abordados pelo ex-namorado da mulher e mais dois amigos dele, que efetuaram disparos de arma de fogo na direção do casal.
As vítimas conseguiram fugir em uma motocicleta e uma perseguição teve início pela cidade. O atual namorado ainda foi até uma residência para buscar sua arma de fogo e houve nova troca de tiros nas proximidades do Parque do Lago.
Já no dia 23/01, policiais civis conseguiram localizar o Toyota Corolla envolvido na perseguição e, em seu interior, Leonardo dos Santos Santana, de 25 anos, e Lucas da Silva Ferreira, de 26, dois dos autores, além de dois revólveres calibre .38 carregados. Um terceiro investigado não foi localizado e segue foragido.
Na residência do atual namorado, Pedro Henrique Porto de Oliveira, de 23, também foram localizados um revólver calibre .38 e uma pistola de airsoft em cima de um armário.
Todos foram conduzidos à DAM, unidade responsável pelo boletim de ocorrência, onde foram autuados em flagrante.




