24.5 C
Dourados
domingo, dezembro 7, 2025

Presa sobre suspeita em participação em morte de jogador tem habeas corpus negado


Rubia Joice de Oliver Luisivetto, de 21 anos, foi presa suspeita de participação na morte do ex-namorado, o jogador de futebol Hugo Vinícius Skulny Pedrosa, de 19 anos, ocorrido no município de Sete Quedas, Mato Grosso do Sul.

O pedido de habeas corpus para Rubia foi negado pela Justiça com alegação do advogado de defesa Felipe Kazuo Azuma, em que a jovem foi espontaneamente prestar esclarecimentos à polícia e que está colaborando com as investigações.

O advogado de Rubia, que está presa por suspeita de envolvimento no assassinato argumentou ainda que ela é uma vítima do crime e não uma cúmplice e que Danilo, o autor do disparo, está foragido, enquanto Cleiton, que foi obrigado por Danilo a ajudar a ocultar o corpo, está solto. Rubia, por outro lado, está presa.

“Foi somente após o depoimento de Cleiton (trazido à investigação por Rubia) que se teve ciência de onde o corpo havia sido ocultado”, cita a defesa.

O Ministério Público, no entanto, acredita que Rubia teve um papel ativo no crime no momento em que Rubia pediu a Cleiton que não falasse nada para ninguém sobre o assassinato, e ainda dificultou as investigações policiais ao relatar diferentes versões quando estava prestando depoimento.

O habeas corpus será julgado no próximo dia 25 de julho, em julgamento presencial.

OUTRAS NOTÍCIAS

Operação Codajás celebra 30 anos

A operação Codajás, responsável pelo abastecimento de combustíveis — em especial do gás liquefeito de petróleo (GLP) — durante os períodos de vazante...

REDES SOCIAIS

6,812FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS