Policiais civis da 143ª DP (Itaperuna) apreenderam um adolescente, de 14 anos, por assassinar os pais e o irmão enquanto dormiam. Ele foi capturado nesta quarta-feira (25/06), em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.
De acordo com os agentes, o crime ocorreu no último sábado (21/06), quando o adolescente, ao ser contrariado sobre ir a um encontro em outro estado, pegou a arma do pai e atirou contra as vítimas. Ele ainda jogou os corpos dentro da cisterna da casa para ocultar os cadáveres.
Na tarde de terça (24/06), a avó do adolescente foi com ele à delegacia para registrar o desaparecimento dos familiares, após não conseguir contatá-los. Na manhã desta quarta, a perícia foi realizada na casa e os agentes identificaram manchas de sangue no colchão e nas vestes do casal, e pontos queimados.
Durante as diligências, os policiais sentiram forte odor e encontraram os corpos na cisterna da casa. O menor foi conduzido à delegacia, onde confessou o ato. Ele vai responder por fato análogo aos crimes de triplo homicídio e ocultação de cadáver.
Mais sobre o caso
A Delegacia da 143ª DP está apurando se o adolescente detido por envolvimento na morte dos pais e do irmão de 3 anos teria cometido os crimes com o objetivo de obter cerca de R$ 33 mil do FGTS do pai. A suspeita surgiu após os investigadores localizarem uma busca no celular do jovem de 14 anos sobre como acessar o benefício em caso de falecimento. O menor, no entanto, declarou que a pesquisa foi feita após os homicídios, o que pode indicar que ele não havia planejado previamente o ato.
Paralelamente, a polícia também considera a possibilidade de o crime estar relacionado a um romance virtual com uma garota de 15 anos residente no Mato Grosso. A família do adolescente era contra a relação e impediu que ele viajasse para encontrá-la.
Durante a perícia, os agentes encontraram uma mala pronta, sugerindo que o garoto pretendia viajar. Dentro dela, estavam os celulares das vítimas. Segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães, responsável pela investigação, o jovem mencionou que conheceu a suposta namorada por meio de jogos online e demonstrou frustração com a proibição imposta pelos pais.