24.7 C
Dourados
quarta-feira, outubro 15, 2025

Polícia Civil indicia mulher por aplicar golpe de mais de R$ 30 mil em idosos

A Delegacia de Polícia Civil de Vicentina identificou uma mulher de 37 anos suspeita de estelionato contra dois casais de idosos no Distrito São José, município de Vicentina. As investigações indicam que a acusada realizou diversas movimentações bancárias irregulares, gerando um prejuízo estimado em cerca de R$ 30 mil.

As vítimas, que eram vizinhas da suspeita, perceberam a falta de valores oriundos de aposentadorias e benefícios sociais. Em um dos casos, foi constatado que as transferências suspeitas foram realizadas via PIX em benefício da vizinha dos idosos. Em outro, foi identificado um empréstimo contraído em nome de uma idosa de 67 anos sem autorização, além do uso indevido de cartões de crédito ligados à vítima.

Foi apurado que a suspeita se oferecia para ajudar os idosos em tarefas cotidianas, mas nunca recebeu permissão para realizar transferências ou acessar dados bancários. A mulher aproveitava a vulnerabilidade das vítimas para fazer empréstimos em seus nomes, utilizando seu próprio celular, e depois transferia os valores para contas próprias e de seu esposo.

Além das transferências via PIX, também foram detectados empréstimos consignados feitos sem consentimento. A Polícia Civil continua as investigações a fim de identificar possíveis outros envolvidos e recuperar o total dos valores desviados.

Por segurança, familiares das vítimas planejam transferi-las para outra cidade. Autoridades reforçam a importância de denúncias anônimas sobre abusos ou desrespeitos contra idosos, que podem ser feitas pelo telefone (67) 99286-9703.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,852FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS