30.8 C
Dourados
domingo, fevereiro 22, 2026

Homem é preso em flagrante na frente da delegacia após ameaçar ex-companheira

A Polícia Civil de Nova Andradina, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (31) um homem de 33 anos acusado de crimes relacionados à violência doméstica. A ação rápida da equipe garantiu a proteção da vítima e demonstra o compromisso da instituição na defesa dos direitos das mulheres.

O caso teve início quando a vítima foi até a delegacia para registrar uma ocorrência e solicitar medidas protetivas contra o ex-companheiro. No entanto, ao sair da unidade, ela foi abordada pelo suspeito em via pública, em frente ao local, que passou a discutir, xingar e ameaçar a mulher.

Os policiais da DAM, com o apoio da Seção de Investigação Geral (SIG) de Nova Andradina, intervieram imediatamente, contiveram o agressor e conduziram ambos para dentro da delegacia. A vítima relatou um histórico de violência no relacionamento, com aumento das ameaças e ofensas após a separação, ocorrida no dia anterior.

Diante da situação, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e injúria, enquadrados na Lei Maria da Penha. Medidas protetivas de urgência foram solicitadas para garantir a segurança física e psicológica da vítima. O suspeito será submetido à audiência de custódia e permanece à disposição do Judiciário.

A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas por qualquer pessoa através dos canais 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência) ou diretamente nas Delegacias da Mulher.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,774FãsCurtir
126SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS