A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Ponta Porã, prendeu em flagrante um homem e uma mulher por falsidade ideológica. Os dois irmãos estavam portando documentos de identidade falsificados, provenientes de diferentes estados do Brasil.
A situação foi descoberta quando o homem, de 31 anos, levou o filho para atendimento médico após o menino ter sido atropelado. Ao apresentar os documentos da criança e os seus próprios, as autoridades identificaram que a foto do documento não correspondia ao titular, sendo, na verdade, de outra pessoa do Paraná. Além disso, o homem possuía vários registros falsos em outros estados.
O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou o caso para a Polícia Civil, que efetuou a prisão do homem. Posteriormente, ao verificar os documentos da irmã, responsável inicial pela criança, foi constatado que ela também utilizava documentos falsos e foi levada à delegacia. A criança, por sua vez, ficou sob a guarda da mãe, que possui documentos originais.
Após investigação, verificou-se que ambos os irmãos possuíam múltiplos documentos legítimos falsificados em diversos estados do país. O caso continua em apuração, e novas diligências estão previstas para esclarecer a verdadeira identidade dos detidos e possíveis crimes cometidos com a utilização dos documentos fraudulentos.