Na noite de sábado (3) e na madrugada de domingo (4), o 13º Batalhão da Polícia Militar de Paranaíba realizou duas prisões relacionadas à condução de veículos sob efeito de álcool, além de desobediência a ordem policial e direção perigosa.
No primeiro caso, por volta das 23h, uma equipe de Rádio Patrulha abordou um motociclista que trafegava sem capacete. Ao perceber a presença da viatura, o condutor fugiu em alta velocidade, desrespeitando sinais de trânsito e colocando em risco pedestres e demais motoristas. Após acompanhamento, ele foi detido e apresentava sinais claros de embriaguez. Também havia uma criança como passageira na moto, que foi entregue à mãe presente no local. O teste do bafômetro registrou 1,01 mg/l, acima do limite legal. A motocicleta possuía licenciamento irregular e foi removida para o pátio do Detran. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A segunda ocorrência aconteceu pouco depois da meia-noite. Durante patrulhamento, os policiais identificaram uma moto em alta velocidade com ruído excessivo. Ao tentar abordá-lo, o condutor tentou escapar, mas foi interceptado em seguida. Ele admitiu ter bebido, porém recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Devido aos indícios de embriaguez, também foi levado para a Delegacia. O veículo foi recolhido porque não havia condutor habilitado para liberá-lo no local.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança no trânsito e a preservação da vida.