24 C
Dourados
quarta-feira, agosto 20, 2025

Sogra e genro presos por tentativa de golpe no seguro e falsa comunicação

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), indiciou um homem e uma mulher na segunda-feira (4), por falsa comunicação de crime. O casal tentou aplicar o golpe do seguro.

No domingo (3), a mulher de 44 anos e seu genro, de 32, registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) do Centro de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, relatando um roubo à mão armada. Segundo o relato inicial, o veículo VW T-Cross em que estavam teria sido abordado por dois motociclistas, totalizando três suspeitos, próximos à Rua Engenheiro Paulo Frontim, após saírem da BR-262.

De acordo com a versão apresentada, um dos criminosos, armado, teria ameaçado as vítimas para que descessem do carro. Em seguida, os suspeitos teriam fugido levando o veículo e aproximadamente R$ 10 mil em mercadorias.

No entanto, durante as investigações, foram encontradas contradições nos depoimentos, levando os envolvidos a confessarem que o relato sobre o roubo era falso. Eles revelaram que deixaram o carro intencionalmente em uma região próxima à fronteira com o Paraguai, com a intenção de se desfazer do bem, já que não tinham condições de pagar o saldo devedor do financiamento do veículo.

O objetivo era acionar o seguro para quitar a dívida junto à instituição financeira. Com a descoberta do golpe, o homem e a mulher foram indiciados por falsa comunicação de crime, conforme previsto no artigo 340 do Código Penal.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

5,941FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS