Ferroviária e São Paulo ficaram no 0 a 0 na abertura das quartas de final do Brasileirão Feminino, em partida transmitida pela TV Brasil. O jogo foi realizado neste sábado (9) na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
A rodada marcou a retomada da competição após mais de 50 dias de paralisação por causa da Copa América, torneio que teve a seleção brasileira como campeã no último fim de semana.
Com o empate em Araraquara, a definição da vaga nas semifinais ficará pendente para o duelo de volta, no próximo sábado (16), no Morumbi. Novo empate levará a decisão para os pênaltis; quem vencer nos 90 minutos avanA.
O confronto foi de poucas chances claras. As goleiras Luciana (Ferroviária) e Carlinha (São Paulo) pouco trabalharam ao longo dos 90 minutos. Pela Ferroviária, Micaelly foi a jogadora mais perigosa; pelo Tricolor, Bia Menezes criou a principal oportunidade da equipe visitante.
No início do segundo tempo houve um momento de maior perigo, quando Isa exigiu defesa difícil de Luciana que resultou em escanteio. Depois disso, o jogo voltou a apresentar dificuldades para as duas equipes converterem chegadas ao setor ofensivo em finalizações efetivas.
Antes da definição da vaga nas semifinais, as equipes voltam a campo pelo Campeonato Paulista. Na terça-feira (12), a Ferroviária visita o Corinthians às 18h. Na quarta (13), o São Paulo recebe o Realidade Jovem, também às 18h.