12.4 C
Dourados
quarta-feira, agosto 13, 2025

Frio no Sul e Sudeste no início da semana; Centro-Oeste segue em alerta de seca

O frio intenso que marcou o fim de semana no Sul e no Sudeste deve persistir ao longo dos próximos dias. No Rio Grande do Sul, houve registro de neve em algumas cidades no último sábado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) projeta temperaturas próximas de 3 °C em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com alta probabilidade de geada.

A massa de ar frio também deve se espalhar por localidades do Sudeste, do Centro-Oeste e alcançar pontos do Nordeste.

Na região central do país há alerta para baixos índices de umidade relativa do ar, entre 30% e 20%. Nessas condições, recomenda-se ingestão regular de líquidos e evitar esforços físicos nas horas de menor umidade.

A Região Norte, por sua vez, deve registrar aumento das chuvas, com maior impacto esperado no Norte e Sul de Roraima e nas áreas Centro, Norte, Sul e Sudoeste do Amazonas.

Situação em São Paulo
No domingo (10), a capital paulista teve céu nublado a encoberto e sensação de frio, com temperatura média de 13,4 °C. Ventos úmidos provenientes do mar, combinados com a massa de ar polar, manteram as condições de cobertura de nuvens e temperaturas baixas.

A Defesa Civil municipal mantém a cidade em estado de alerta para baixas temperaturas desde 22 de junho. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informa que o ar frio e seco permanece sobre a região metropolitana, preservando noites, madrugadas e primeiras horas da manhã frias.

A previsão indica predomínio de sol durante as tardes e ausência de chuva. Para segunda-feira (11) espera-se muitas nuvens com momentos de sol pela manhã; temperatura entre 9 °C e 17 °C, com aumento de nebulosidade ao final do dia e sensação de frio. Para terça-feira (12, há previsão de névoa úmida e bastante nebulosidade entre a madrugada e o amanhecer; a nebulosidade deve diminuir ainda pela manhã, com predomínio de sol e elevação das temperaturas, variando de 9 °C a 20 °C. A umidade do ar deve cair, com percentuais mínimos em torno de 40% à tarde.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

5,944FãsCurtir
128SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS