21.1 C
Dourados
quarta-feira, agosto 20, 2025

Polícia Civil esclarece furto de camionete; mulher pode responder por falsa comunicação de crime

A Seção de Investigação Geral (SIG) de Três Lagoas apurou que o registro de furto de uma camionete Toyota Hilux anunciado no último sábado era falso. A verificação ocorreu na tarde do dia 14, durante diligências relacionadas ao boletim de ocorrência.

A ocorrência havia sido registrada por uma mulher de 38 anos, que informou ter deixado o veículo estacionado às margens da rodovia MS-320 enquanto pescava na região do rio Sucuriu. Equipes da SIG iniciaram as investigações visando recuperar o automóvel.

A apuração incluiu entrevistas com testemunhas, análise de imagens de câmeras de segurança e checagem dos deslocamentos do veículo. Esses elementos indicaram contradições nas informações prestadas no boletim de ocorrência.

Após intimação, a mulher compareceu à SIG e reconheceu que não houve furto, mas um desacordo comercial, além de ter fornecido data e local diferentes dos reais no momento do registro. Ela foi ouvida como suspeita de falsa comunicação de crime.

A Polícia Civil alerta que a divulgação de informações falsas pode resultar em responsabilização criminal. Quando comprovado que um crime não ocorreu, o autor pode responder por falsa comunicação de crime. Se houver acusação falsa direcionada a terceiros que desencadeie investigação, pode caber denunciação caluniosa, com pena de até oito anos de reclusão. Em casos com prejuízo comprovado a outrem, a conduta pode ainda ser enquadrada como estelionato, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.

A SIG de Três Lagoas pede a colaboração da população para denúncias sobre crimes e localização de foragidos. Informações podem ser repassadas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). Sigilo e anonimato são garantidos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Celso Amorim diz que EUA não querem negociar tarifas

O assessor para assuntos internacionais do presidente da República, embaixador Celso Amorim, participou nesta quarta-feira (20) de uma audiência pública da Comissão de...

REDES SOCIAIS

5,941FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS