Por volta das 23h do último domingo (17), Alexandre Wilker Fernandes de Almeida, 26 anos, pintor residencial, foi esfaqueado na região do tórax após tentar intervir em uma discussão próxima à sua residência. Ele havia acordado ao ouvir a briga. Socorrido, morreu ao dar entrada no hospital.
A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) passou a investigar o caso. Imagens de celular obtidas durante as diligências mostram o momento em que o suspeito, identificado na investigação como Rafael de Oliveira Riquelme, conhecido como Bigode, empurra Alexandre. O golpe fatal não foi registrado nas filmagens, mas nelas é possível ver a vítima cair e o suspeito deixando o local rapidamente.
A apuração também apontou antecedentes criminais de Rafael por tráfico de drogas, roubo e furto. Ao tomar conhecimento das buscas, o suspeito chegou a se afastar, mas se apresentou à DHPP na tarde de ontem (19) acompanhado por advogado. Foi interrogado, indiciado por homicídio e liberado em seguida por não se encontrar mais em flagrante.
O inquérito segue em andamento. Ao final das investigações, a polícia avaliará a necessidade de representar pela prisão preventiva do indiciado.