A Câmara Municipal de Dourados realizou a 29ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira (25), com a apreciação e votação de projetos, além de indicações que visam melhorias de infraestrurtura e segurança pública para os bairros do município. Em segunda discussão e votação, os vereadores aprovaram dois projetos de lei. O primeiro, de autoria do vereador Alex Cadeirante (PSDB), denomina como Rua Leonice Paixão de Morais a atual “Travessa 06”, localizada no loteamento Distrito Industrial. Já o segundo, apresentado pelo vereador Jânio Miguel (PP), dá o nome de Rua Maria Etelvina Pedroso de Oliveira ao “Corredor Público L”, em toda sua extensão, no Bairro Sitiocas Campo Belo III.
Na pauta também esteve o Projeto de Decreto Legislativo nº 072/2025, de autoria do vereador Laudir Munaretto (MDB), aprovado em única discussão e votação. A proposta concede o Diploma de Jubileu de Safira ao Escritório Contábil São Paulo, em reconhecimento aos 45 anos de sua criação e relevante contribuição ao desenvolvimento econômico e empresarial da cidade.
Além da votação dos projetos, os vereadores apresentaram diversas indicações e requerimentos voltados a melhorias nos bairros de Dourados, como ações de infraestrutura, saúde e segurança pública. Também foram discutidos projetos importantes para o município, entre eles a revitalização do Monumento aos Colonos, anunciada pelo prefeito de Dourados Marçal Filho (PSDB), e a reforma e ampliação da sede da Câmara Municipal, entre outros temas de interesse da comunidade. As deliberações reforçaram a importância de preservar a memória de personalidades que deixaram legado à cidade, valorizar instituições que fortalecem a economia local e manter em pauta iniciativas que impactam diretamente o desenvolvimento urbano e social do município.