27.2 C
Dourados
quinta-feira, agosto 28, 2025

Durante sessão, Inspetor Cabral cobra melhorias na infraestrutura e nos serviços públicos

Na 3ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, realizada na última segunda-feira (17), o vereador Inspetor Cabral (PSD) apresentou uma série de indicações e requerimentos à Prefeitura, voltados a infraestrutura urbana, segurança escolar, fiscalização sanitária e mobilidade.

Entre as solicitações, o parlamentar pediu esclarecimentos sobre a paralisação das obras de pavimentação no Bairro Altos do Indaiá, interrompidas desde novembro de 2024. Requereu detalhes sobre o contrato com a empreiteira responsável e prestação de contas dos valores já pagos.

Foi também apontado o impacto da construção de uma avenida, financiada pelo Fonplata, ao lado da Escola Municipal Weimar Torres. A substituição do muro original por um alambrado tem provocado acúmulo de água da chuva no pátio da escola, situação que foi demandada para verificação por parte da Prefeitura.

Na área de vigilância sanitária, o vereador solicitou maior agilidade no processo de renovação do alvará sanitário. Segundo sua indicação, mesmo com a solicitação dentro do prazo de 120 dias, empresários têm recorrido à solicitação de atendimento em caráter de urgência presencial para obter o serviço.

Inspetor Cabral também demandou revisão da legislação do Serviço de Inspeção Municipal de Dourados (SIMD). Foram apontados dois pontos a serem ajustados: a obrigatoriedade da cor verde no selo do SIMD, que encarece a impressão, e a nomenclatura “fábrica de conservas” aplicada a produtos elaborados em açougues, considerada desatualizada diante do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (RIISPOA).

Outra indicação tratou da construção de estacionamento ao lado da Escola Dr. Nelson de Araújo, na Rua Mato Grosso. Há um terreno disponível ao lado da unidade que, segundo o pedido, poderia ser aproveitado para ampliar a segurança e a comodidade de alunos e funcionários.

As indicações e requerimentos foram formalmente encaminhados à Prefeitura de Dourados para análise e eventual adoção de medidas.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

5,940FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS