Na tarde de hoje (9), policiais do GARRAS, com apoio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e com informações do serviço de inteligência da DPCA, cumpriram mandado de prisão temporária contra K.H.P.S., de 20 anos. Ele é apontado como principal suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por várias execuções registradas nos últimos meses na capital.
A DHPP abriu as investigações a partir da morte de Lucas Ribeiro Pastor, ocorrida em 7 de julho. O crime aconteceu em uma tabacaria no Jardim Centenário, onde a vítima foi atingida por pelo menos 15 disparos de arma calibre 9mm.
Durante apurações, os investigadores identificaram que o homicídio teria sido praticado por um desafeto da vítima e que a motivação estaria ligada a uma rixa decorrente de traições amorosas entre os envolvidos e suas parceiras.
A prisão foi realizada no bairro Jockey Clube. O suspeito foi conduzido ao GARRAS, onde foram feitas as comunicações de praxe e os procedimentos legais seguem em andamento.