A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), prendeu em flagrante um homem de 50 anos e uma mulher de 57 anos. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão com quebra de sigilo de dados telemáticos.
As investigações apontaram que o casal, que mantinha relacionamento amoroso, usava imagens de crianças com conotação sexual para estimular atos libidinosos entre si. As vítimas retratadas nas imagens foram identificadas e são crianças do convívio dos investigados.
O homem foi identificado como autor das filmagens de uma das vítimas e, por isso, também será indiciado pela produção do material, além do armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
Durante a operação, o Núcleo de Inteligência Policial (NIP) da DEPCA, com autorização judicial, acessou os aparelhos celulares dos suspeitos e localizou o material ilícito.
A DEPCA segue responsável pelas investigações e pelos procedimentos legais para responsabilizar os envolvidos e proteger as vítimas.