Na tarde de ontem (30), agentes da Delegacia de Polícia Civil de Laguna Carapã, em apoio a colegas de Glória de Dourados, cumpriram mandado de prisão preventiva contra W.S.F., expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Porã.
A medida foi decretada em razão do descumprimento de medidas protetivas de urgência. O suspeito foi localizado em uma propriedade rural, em direção a Ponta Porã, após informações repassadas pela Delegacia de Glória de Dourados.
O caso tramita nessa delegacia e envolve investigação por crimes sexuais contra as filhas menores do investigado. A mãe das vítimas registrou a ocorrência na Polícia Civil de Deodápolis, o que levou à instauração do inquérito em Glória de Dourados.
Na última semana, as vítimas prestaram depoimento especial, procedimento adotado para a coleta de provas e para reduzir danos às crianças e adolescentes envolvidos.
Com base nas apurações e nas provas reunidas, o Ministério Público pediu e o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do investigado, em razão do descumprimento das medidas protetivas.
O preso foi encaminhado à DEPAC/DDOS, onde permanece à disposição da Justiça.