21 C
Dourados
sexta-feira, fevereiro 13, 2026

Inspetor Cabral propõe audiência sobre violência contra profissionais da saúde

A Câmara Municipal de Dourados realiza, nesta sexta-feira (10), às 18h30, audiência pública com o tema “Enfrentamento à violência contra os profissionais da saúde”, proposta pelo vereador Inspetor Cabral (PSD). O evento contará com o apoio e a participação dos vereadores Elias Ishy (PT) e Franklin (PT) e das deputadas estaduais Lia Nogueira (PSDB) e Gleice Jane (PT).
 
A iniciativa tem como objetivo discutir medidas e propor soluções para combater as diversas formas de violência enfrentadas diariamente por trabalhadores da área da saúde, tanto nas unidades públicas quanto privadas.
 
Desde o início de seu mandato, o vereador Inspetor Cabral tem atuado em defesa dos profissionais da saúde, apresentando indicações e requerimentos que tratam da segurança nas unidades de atendimento, atenção psicológica aos servidores e melhoria das condições de trabalho.
 
“Esses profissionais dedicam suas vidas para cuidar da população e merecem exercer suas funções com respeito, proteção e dignidade”, destacou Cabral.
 
O evento contará com a palestra “Humanização no SUS: Cuidando de quem cuida”, ministrada por Jonas Bonfante, que abordará a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, as ferramentas da Psicologia Organizacional e do Trabalho e as Normas Regulamentadoras 01, 17 e 32, que tratam da segurança e da saúde dos trabalhadores.
 
Também participarão como convidados o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Leandro Afonso Rabelo Dias, e o presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (SinMed/MS), Dr. Marcelo Santana Silveira, que contribuirão com a discussão a partir da perspectiva de suas respectivas entidades.
 
A audiência pública é uma realização da Câmara Municipal de Dourados, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) e apoio da Santa Casa de Campo Grande, Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área da Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande, Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul), Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Públicas de Serviços Hospitalares do Mato Grosso do Sul (SINDSERH-MS), Conselho Municipal de Saúde de Dourados, Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (SinMed/MS) e Cofen (Conselho Federal de Enfermagem).
 
A audiência é aberta ao público e será realizada no plenário da Câmara Municipal de Dourados.

OUTRAS NOTÍCIAS

Número de ambulantes formalizados como MEI cresce 45% em dois anos

O número de ambulantes formalizados como Microempreendedores Individuais (MEI) cresceu 45% em 2025 na comparação com 2023, segundo dados do DataSebrae. Foram registrados...

Pelourinho terá 150 atrações no Carnaval de Salvador

Longe dos grandes trios elétricos, o Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, concentra uma programação gratuita que valoriza manifestações da cultura baiana e...

REDES SOCIAIS

6,783FãsCurtir
126SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS