27.1 C
Dourados
terça-feira, outubro 21, 2025

Policial que atirou em operários é colocado em prisão domiciliar

O investigador da Polícia Civil de Minas Gerais Fernando Augusto Diniz, de 37 anos, ficará em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, por decisão judicial após audiência de custódia. A conversão da prisão em flagrante foi determinada pelo juiz Marco Paulo Calazans, após pedido da defesa.

Diniz foi detido na sexta-feira (17) após invadir um canteiro de obras em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, armado com um fuzil calibre 5.56. Segundo as apurações, ele ordenou que três trabalhadores — de 32, 34 e 57 anos — deitassem no chão e então efetuou disparos.

Dois dos trabalhadores foram atingidos e encaminhados ao Hospital Municipal de Contagem. Ambos conseguiram fugir mesmo feridos e solicitaram apoio da Polícia Militar. Um terceiro trabalhador sofreu ferimento superficial na altura da cintura e não precisou de atendimento hospitalar. Perícia no local localizou um cartucho de fuzil calibre 5.56.

A defesa do policial requereu a prisão domiciliar alegando necessidade de tratamento médico, e apontou dificuldades de atendimento especializado no sistema prisional. A Justiça acolheu o pedido e determinou o monitoramento eletrônico.

As investigações também apuram o possível motivo do ataque. O pai do investigado mora ao lado do canteiro e havia registrado boletim de ocorrência contra a empreiteira por supostas irregularidades. A polícia ainda não detalhou quais irregularidades teriam sido denunciadas.

No perfil em rede social, Fernando Diniz reúne cerca de 17 mil seguidores e se apresenta como criador de conteúdo digital. Lá constam menções a formação em Direito, especialização em segurança pública pela UFMG e atuação na Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma). As apurações policiais continuam em curso.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,847FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS