32.7 C
Dourados
quinta-feira, outubro 23, 2025

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito por ligação a facção criminosa

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Brasilândia, concluiu nesta quarta-feira (22) investigação sobre a atuação de um homem ligado a uma facção com forte presença em São Paulo e ramificações em todo o país.

O investigado, identificado pelas iniciais G.F.S., 35 anos, possui diversas alcunhas e histórico de prisões por tráfico de drogas, furto, roubo e ameaça. Segundo as apurações, ele exercia na célula local a função de “disciplina”, responsável por manter a ordem interna e repassar orientações da organização a outros integrantes e simpatizantes.

A investigação teve início a partir de relatório de inteligência policial que apontou o “batismo” do suspeito na facção em janeiro de 2023, em Brasilândia. A participação foi confirmada em outra ocorrência, quando ele foi preso em flagrante por promover a organização e apontado como autor de pichações com inscrições alusivas ao grupo em diversos pontos da cidade.

Com as provas reunidas, G.F.S. foi indiciado pelo crime de organização criminosa, previsto no artigo 2º da Lei nº 12.850/2013. Ele está detido no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas (PSM-TL).

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,848FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS