30.1 C
Dourados
quinta-feira, outubro 23, 2025

Festival no Rio reúne líderes femininas de todo o mundo

O festival Mulheres do Mundo (WOW) retorna ao Rio de Janeiro para sua terceira edição, marcada para os dias 24 a 26 deste mês. A programação será realizada no Complexo da Maré.

Cerca de 150 mulheres participarão de rodas de debate, apresentações musicais, feiras de empreendedorismo e competições esportivas. Os temas centrais incluem igualdade de gênero, justiça reprodutiva e questões climáticas.

Entre as presenças confirmadas estão a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco, a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania Macaé Evaristo, as escritoras Conceição Evaristo e Sueli Carneiro, a pajé Japira Pataxó e a ex-ministra da Justiça da França Christiane Taubira.

A programação musical terá shows de Fat Family, Fafá de Belém, Priscila Senna, MC Luanna, Kaê Guajajara e da cantora LGBTQIAP+ BIAB. O credenciamento para o festival está disponível no site oficial do evento; todas as atrações são gratuitas.

Criado em 2010 pela diretora e produtora britânica Jude Kelly, o Mulheres do Mundo já passou por 23 países em seis continentes ao longo de 15 anos, alcançando mais de cinco milhões de pessoas por meio de iniciativas voltadas ao protagonismo feminino.

O Rio de Janeiro recebeu edições do festival em 2018 e 2023, ambas realizadas na praça Mauá. A terceira edição será a primeira a ocorrer em territórios de favela na cidade. O evento no Brasil é promovido pela ONG Redes da Maré, que atua desde 2007 em defesa de direitos e em projetos para os mais de 140 mil moradores das 15 comunidades que compõem o Complexo da Maré.

Reportagem produzida por estagiária sob supervisão do jornalista Gilberto Costa.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,848FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS