Na manhã desta quarta-feira (29/10), a Polícia Militar por intermédio da 9ª CIPM atendeu uma grave ocorrência de violência doméstica contra uma idosa, em Dourados. A guarnição foi acionada via COPOM.
A vítima relatou que seu neto entrou em sua residência alegando estar fugindo de uma briga. No entanto, passou a ameaçá-la de incendiar o imóvel e a agredi-la com chutes, além de lançar em seu rosto uma xícara contendo chá quente. A idosa informou ainda que o autor não mora com ela e apresenta comportamento agressivo, com frequentes conflitos decorrentes do uso de entorpecentes.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal dolosa e ameaça, no contexto de violência doméstica, sendo conduzido à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). Para garantir a segurança da vítima e da equipe policial, foi necessário o uso de algemas. A idosa recebeu amparo durante todo o atendimento.
A ação integra as atividades da Operação Virtude, iniciativa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul voltada ao enfrentamento da violência contra idosos e pessoas vulneráveis, reforçando a proteção e o cuidado com quem mais precisa.
Este episódio evidencia a dura realidade de idosos que enfrentam agressões dentro do próprio ambiente familiar. A 9ª CIPM reforça a importância da denúncia e da atuação conjunta da sociedade para romper ciclos de violência e assegurar dignidade às vítimas. A PMMS não para.
9ª CIPM – Sentinela da região oeste de Dourados
Assessoria de Comunicação Social da 9ª CIPM




