Na manhã de hoje (11), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), prendeu em flagrante um homem suspeito de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. A ação integra a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
A investigação teve início a partir da troca de informações entre equipes policiais, motivada por recentes confrontos envolvendo criminosos armados em âmbito nacional. Com base nas apurações, foi identificado que o suspeito atuava no tráfico de drogas e armas em uma residência no Bairro Carandá, em Ponta Porã (MS).
Ao chegar ao local, a equipe policial flagrou o morador tentando descartar uma mala contendo armas, que foi arremessada por cima do muro. Na abordagem foram apreendidos três fuzis — um calibre .556 e dois calibre 7,62 mm — além de quatro carregadores de 7,62 mm e dois carregadores de .556 mm.
Na casa também foram encontrados 700 g de cocaína e 1,230 kg de substância análoga a skunk, escondida nos fundos da propriedade.
O suspeito, identificado como E.R.V.V., de 22 anos, foi detido em flagrante e encaminhado à DEFRON para os procedimentos de praxe.




