Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Miranda, prendeu em flagrante M.S.B.N. (20), suspeito de matar Carlos Fabio Benites Rojas (42) na noite de terça-feira (11), no bairro Nossa Senhora Aparecida.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h50 após moradores encontrarem um homem caído na rua Candido Ramires. A vítima não apresentava sinais vitais e tinha perfurações compatíveis com esfaqueamento. A perícia criminal foi acionada e iniciaram-se os primeiros levantamentos.
Imagens de câmeras de segurança da Rua Nova registraram uma perseguição na região da rua Candido Ramires e, cerca de 10 minutos depois, mostram um homem conduzindo bicicleta, com mochila e casaco nas cores vermelho e preto.
As diligências foram retomadas e, por volta das 11h desta quarta, o suspeito foi localizado na rua Benjamin Constant. Ele tentou fugir, foi contido pelos policiais e levado à delegacia. Inicialmente negou a autoria, mas, após contradições no depoimento, confessou o crime.
Segundo a versão registrada pela polícia, o acusado desferiu dois golpes de faca contra a vítima. O suposto motivo do ataque foi o furto de duas “paradinhas” de droga, que o suspeito afirma ter sofrido aproximadamente uma semana antes. Ainda de acordo com o relato oficial, o confronto ocorreu próximo aos trilhos da cidade; a vítima fugiu em direção à rua Candido Ramires, foi alcançada e sofreu perfurações no rosto e no peito. O acusado teria descartado a arma no rio, na saída para Bodoquena.
O preso foi autuado e permanece à disposição da Justiça. Ele responderá por homicídio qualificado por motivo torpe, crime com pena prevista de 12 a 30 anos.




