24.8 C
Dourados
segunda-feira, janeiro 19, 2026

Padre desaparecido é encontrado morto a golpes de faca e martelo em Dourados

A Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu cinco pessoas neste sábado (15) suspeitas de envolvimento no assassinato do padre Alexsandro da Silva Lima. O corpo do religioso, que estava desaparecido desde sexta-feira (14), foi encontrado com sinais de violência com marcas de facadas e marteladas, sendo o corpo encontrado na região do Distrito Industrial de Dourados. O caso é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).

Prisões e Divisão de Tarefas
Após um dia de investigações intensas, as equipes do SIG efetuaram as prisões em diferentes bairros de Dourados. Os primeiros detidos foram Leanderson de Oliveira Junior, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos.

No início da noite, mais três pessoas foram localizadas: João Victor Martins Vieira, de 18 anos, e duas adolescentes, ambas de 17 anos.

Segundo as informações policiais, os três últimos detidos teriam auxiliado na limpeza da residência do padre após o homicídio, além de participarem da subtração de objetos do local. No total, dois adultos e três adolescentes estão detidos.

O Crime

De acordo com o delegado Lucas Albe Veppo, responsável pelo caso, a investigação aponta que o padre Alexsandro foi surpreendido e rendido dentro de sua residência em Dourados.

A motivação do crime seria o roubo de joias, dinheiro e o veículo da vítima, um Jeep com placas SLY 5B28. Os levantamentos preliminares da perícia indicam que os criminosos utilizaram um martelo e uma faca para cometer o assassinato.

A Investigação

O caso começou a ser investigado na sexta-feira (14), quando o desaparecimento do padre foi comunicado às autoridades. A notícia de que ele havia sumido com seu veículo mobilizou equipes de segurança.

Neste sábado, o corpo foi localizado no Distrito Industrial. Equipes da Polícia Civil e da Perícia Científica isolaram e analisaram dois locais cruciais para a investigação: a residência onde o padre teria sido rendido e a área onde o corpo foi desovado.

O veículo Jeep e o celular da vítima já foram localizados e recuperados pelas forças policiais. O delegado Lucas Albe Veppo informou que deverá se pronunciar oficialmente sobre os detalhes do caso na próxima segunda-feira (17).

OUTRAS NOTÍCIAS

Hoje é o último dia para apresentar recurso sobre cotas no CNU2

Termina nesta segunda-feira (19) o prazo para recursos relativos à análise de caracterização da deficiência e à avaliação das autodeclarações para vagas reservadas...

REDES SOCIAIS

6,797FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS