Em um relatório estatístico pormenorizado emitido pela Superintendência de Inteligência em Segurança Pública da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP/MS, e encaminhado a todas as unidades da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, figurou dados que indicam a queda dos crimes contra vida e o patrimônio em Dourados.
Em dados comparados aos do ano de 2020, Dourados teve uma queda de praticamente 30% no número de vítimas de homicídio doloso registrados na cidade.
Houve neste período uma ocorrência enquadrada no crime de feminicídio e de latrocínio, o que não ocorreu no primeiro semestre de 2020.
Outro dado extremamente importante é que os crimes de roubo, em todas as suas modalidades, tiveram um decréscimo de aproximadamente 20% neste período, se comparado ao de 2020.
Acidentes de trânsito com vítimas fatais também tiveram um aumento neste primeiro semestre de 2021 onde foram registradas 11 ocorrências.
Os dados e números apresentados pela SEJUSP colocam as unidades policiais militares de Dourados em terceiro lugar no ranking das mais eficientes e produtivas, dos 79 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.
O ranqueamento em terceiro lugar para as unidades policiais militares de Dourados é extremamente importante, visto as particularidades da região, localização estratégica na fronteira, grande polo comercial, industrial e de agronegócio.
Para o comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, Tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza, as ações comprometidas dos policiais militares da unidade, refletiram em bons resultados operacionais durante o primeiro semestre de 2021 e o aumento da sensação de segurança publica em Dourados, principalmente na região leste da cidade.




