Menos de 20 horas depois de receber comunicação formal sobre um roubo na Vila Neusa, em Campo Grande (MS), a Polícia Civil identificou, ouviu e indiciou o suspeito. A ação ocorreu nesta terça-feira (25) e foi conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF).
O crime aconteceu na noite de 20 de novembro. Segundo apurado, o autor invadiu a residência do morador — um artista plástico — ao pular o muro e forçar a porta dos fundos. Ele colocou objetos em uma mochila e, armado com uma faca de cozinha, agrediu a vítima quando foi surpreendido. O morador sofreu cortes na mão e ferimentos no rosto, foi socorrido por vizinhos e segue internado.
A Polícia Civil só recebeu a comunicação oficial do caso na segunda-feira (24), quatro dias após o ocorrido, o que impediu a lavratura de flagrante por ter expirado o prazo legal. Ainda assim, a DERF iniciou imediatamente diligências, realiza levantamento no local, ouviu testemunhas e ampliou as buscas pelo suspeito.
Mesmo hospitalizado, o ferido fez o reconhecimento formal do autor. O investigado foi localizado e, em interrogatório, confessou a prática do crime, descrevendo a dinâmica do roubo e o uso da faca, compatíveis com as lesões registradas.
O celular levado foi recuperado dentro da mochila abandonada junto com outros objetos e a arma. A bolsa foi encontrada no dia seguinte por um adolescente da região.
O suspeito foi indiciado por roubo majorado e a autoridade policial requereu a prisão preventiva, aguarda decisão do Judiciário. As investigações continuam para localizar eventuais outros pertences e apurar possível participação do indiciado em outros crimes patrimoniais na região.




