36.8 C
Dourados
sexta-feira, dezembro 5, 2025

Polícia Civil apreende jovens condenados por homicídio triplamente qualificado

Na manhã desta quinta-feira (27/11), equipes da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Três Lagoas (MS) deram cumprimento a mandados de busca e apreensão contra dois jovens, de 19 e 20 anos, aos quais foi determinada medida socioeducativa de internação por ato infracional equivalente a homicídio triplamente qualificado.

O crime aconteceu em outubro de 2022, quando os dois ainda eram menores de idade. Na ocasião, eles, junto a outro adolescente e mais três pessoas, prenderam e levaram à força um rapaz de 19 anos até um terreno na área conhecida como Invasão do Bairro São João. A vítima sofreu agressões com pedaços de pau, foi morta e o corpo queimado.

As investigações conduzidas pela SIG e pelo NRI reuniram provas, entre elas imagens que registraram o momento em que a vítima foi contida em um posto de gasolina e arrastada pelos suspeitos. Também foram apreendidos fragmentos de madeira usados nas agressões e um frasco utilizado para transportar o combustível que incendiou o corpo.

Cerca de quinze dias após o crime, a polícia deflagrou a Operação MARÉ DA MORTE, com apoio da 3ª Delegacia de Polícia, para cumprir as ordens judiciais de prisão e apreensão relativas ao caso.

Na semana passada, o Ministério Público teve representação julgada procedente, e a Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Três Lagoas decretou a medida socioeducativa de internação. Com base nesses mandados, os dois jovens em liberdade foram localizados em suas residências e apreendidos.

Eles foram encaminhados à sede da SIG, onde foram realizados os procedimentos legais, inclusive exames de corpo de delito. Em seguida, permaneceram nas celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) à espera de remoção para a Unidade Educacional de Internação (UNEI) de Três Lagoas, onde iniciarão o cumprimento da medida.

A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração da população para informar sobre práticas criminosas e localização de foragidos. Informações podem ser repassadas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). Denúncias são tratadas com sigilo e anonimato.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,813FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS