35.4 C
Dourados
sexta-feira, dezembro 5, 2025

Prêmio Brasil Olímpico: COB anuncia indicados ao título de Melhor Atleta do Ano

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira (3) os oito indicados ao Prêmio Brasil Olímpico 2025 na categoria Melhor Atleta do Ano. Entre os homens concorrem Caio Bonfim (marcha atlética), Henrique Marques (taekwondo), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Yago Dora (surfe). No feminino, as indicadas são Gabi Guimarães (vôlei), Maria Clara Pacheco (taekwondo), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Lima (boxe).

Os vencedores serão revelados em cerimônia marcada para 11 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Os oito nomes representam sete modalidades olímpicas diferentes.

Gabi Guimarães teve papel de destaque na seleção de vôlei que ficou com a medalha de bronze no Campeonato Mundial realizado na Tailândia. Foi a segunda maior pontuadora da competição, eleita melhor ponteira e integrou a seleção da Liga das Nações, torneio em que o Brasil terminou como vice-campeão.

Maria Clara Pacheco conquistou a medalha de ouro no Mundial de taekwondo na China, na categoria até 57 kg. A atleta também assumiu a liderança dos rankings mundial e olímpico da categoria e venceu o Grand Prix de Muju.

Rayssa Leal, 17 anos, ampliou seu domínio no skate ao conquistar o pentacampeonato do STU Pro Tour Rio. A skatista também venceu etapas da Street League Skateboarding em Miami e em Brasília.

Rebeca Lima foi campeã mundial de boxe em Liverpool, na Inglaterra, na categoria até 60 kg, assegurando o ouro no torneio.

Caio Bonfim brilhou na marcha atlética ao conquistar o ouro nos 20 km do Campeonato Mundial de Atletismo em Tóquio e a prata nos 35 km na mesma edição. O atleta também venceu a Copa Brasil e o Troféu Brasil.

Henrique Marques obteve resultado inédito ao faturar o ouro no Mundial de taekwondo na categoria até 80 kg. O competidor também venceu o Grand Prix Challenge de Bangkok.

Hugo Calderano destacou-se no tênis de mesa com a conquista da Copa do Mundo e a medalha de prata no Campeonato Mundial, em Doha, no Catar.

Yago Dora fechou a lista ao sagrar-se campeão mundial da Liga Mundial de Surfe (WSL), obtendo o primeiro título mundial da carreira.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,813FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS