35.4 C
Dourados
sexta-feira, dezembro 5, 2025

Polícia Civil prende dois suspeitos pela execução de mulher encontrada às margens da BR-262

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu um homem e uma mulher envolvidos na execução de Maria de Fátima Alves, 40 anos, cujo corpo foi localizado em 3 de dezembro às margens da BR-262, na região do anel viário, em Campo Grande.

Na ocasião, a vítima foi encontrada com perfuração por disparo de arma de fogo na têmpora, indicando execução. Sem documentos, ela foi posteriormente identificada como Maria de Fátima, que havia chegado ao Estado há cerca de três meses após fugir de violência doméstica em Minas Gerais. Em Campo Grande, passou a frequentar o Centro de Acolhimento de Desabrigados (POP).

Testemunhas relataram que a vítima desapareceu na tarde de 2 de dezembro, após sair com uma bicicleta emprestada para buscar documentos na casa de uma prima, considerada perigosa. Horas depois, foi vista entrando em um veículo HB20 de cor escura, dirigido por um homem descrito como gordo, de estatura mediana e cabelos grisalhos.

As investigações levaram à identificação da prima, moradora no Bairro Moreninhas e com histórico de envolvimento com o tráfico de drogas. Na tarde de ontem, equipe da DHPP monitorou o imóvel e localizou o HB20 usado no transporte da vítima estacionado em frente à residência. Um homem com as mesmas características relatadas pelas testemunhas foi abordado, e, antes mesmo de ser questionado, declarou não ter participação no homicídio, apenas no tráfico de drogas.

Durante a vistoria no veículo, foram encontradas porções de cocaína escondidas no console e um tênis feminino preto no porta-malas, posteriormente identificado como pertencente à vítima. A prima, abordada na sequência, admitiu a existência de entorpecentes no imóvel. No local, a Polícia Civil apreendeu seis tabletes de cocaína e três balanças de precisão.

Com o avanço das diligências, apurou-se que Maria de Fátima foi morta após flagrar os entorpecentes armazenados no guarda-roupas da prima enquanto procurava seus documentos. Temendo ser denunciados, a mulher e seu comparsa decidiram executar a vítima. Para despistar, devolveram inicialmente a bicicleta que ela havia usado, observando quem estava à sua espera. Confirmado que eram pessoas em situação de rua, seguiram com o plano.

A execução ocorreu na noite de 2 de dezembro. O HB20 foi registrado transitando pelo local às 20h30min, horário estimado do homicídio. A arma usada no crime foi descartada nas proximidades.

O homem, de 41 anos, e a mulher, de 32, foram presos em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva de ambos.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,813FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS