Um princípio de incêndio em um equipamento de solo no Aeroporto de Guarulhos, na noite de quinta-feira (4), levou à evacuação de todos os passageiros de uma aeronave. Não houve feridos.
O foco ocorreu em equipamento operado por uma empresa terceirizada responsável pelo transporte de cargas. A intensa fumaça impediu a partida do voo LA3418, com destino a Porto Alegre (RS), que chegou a ser cancelado.
O incêndio foi controlado rapidamente, mas a concentração de fumaça tornou impossível a decolagem. Passageiros desembarcaram pela ponte de embarque e pelo escorregador de emergência.
A concessionária GRU Airport informou que os protocolos de segurança foram acionados imediatamente e que a brigada de incêndio do aeroporto, junto ao Corpo de Bombeiros, atuou na extinção do fogo, sem provocar impacto nas operações do terminal.
Após a resolução do incidente, o voo LA3418 foi realizado. Cento e cinquenta e nove passageiros chegaram a Porto Alegre às 2h54 de sexta-feira (5). Outros dez seguiram por via terrestre.




