A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Nova Andradina, esclareceu um furto ocorrido na noite de 5 de janeiro de 2026 em uma residência na área central do município. Dois assaltantes subtraíram duas cadeiras de área pertencentes a um casal de idosos; a ação foi registrada por câmeras de monitoramento.
A investigação identificou e localizou os autores do furto: um homem de 32 anos e uma mulher trans de 32 anos. Ambos são usuários de entorpecentes e estavam monitorados por tornozeleiras eletrônicas. Segundo apurações, os objetos furtados foram entregues a um terceiro indivíduo.
O receptador, um homem de 34 anos também monitorado por tornozeleira, foi localizado com as cadeiras. Os bens foram recuperados e devolvidos às vítimas.
O homem de 34 anos foi autuado em flagrante por receptação. Os dois autores do furto foram indiciados por furto qualificado, por concurso de pessoas e por escalada, com agravante por terem cometido o crime durante o período de repouso noturno.
A Polícia Civil informou que as diligências fazem parte da atuação contínua para coibir crimes patrimoniais e proteger a população.




