Uma operação integrada entre polícias em Ponta Porã localizou, entre a tarde de sexta-feira (9) e a manhã de sábado (10), um homem foragido da Justiça após confronto armado com equipes da Polícia Civil.
O investigado tinha mandado de prisão temporária por tentativa de homicídio e era classificado como de alta periculosidade. As equipes receberam informação sobre seu paradeiro no bairro Flamboyant e iniciaram monitoramento.
No momento em que saiu de uma residência em uma motocicleta, a abordagem foi tentada. Segundo a polícia, o suspeito não obedeceu à ordem de parada, fez menção de sacar uma arma e fugiu em direção a uma área de mata. Em novo confronto no local, foram efetuados disparos por parte do suspeito e as equipes revidaram, segundo relato oficial.
Diante das dificuldades de acesso à mata e da escuridão, foi solicitado apoio de outras corporações. Polícias Militar e Federal, além da Guarda Civil Metropolitana de Fronteira, passaram a atuar na ação conjunta. A Polícia Federal também empregou drone para monitoramento da região.
A motocicleta do suspeito foi encontrada na entrada da mata com marcas de sangue, indicando que o homem havia sido atingido durante o confronto. As buscas e o acompanhamento da área prosseguiram ao longo da madrugada e da manhã.
Por volta do meio-dia de sábado, vizinhos localizaram o corpo do investigado no interior da mata. Próximo ao corpo estava a arma supostamente utilizada contra os agentes. A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos periciais.




